Amor é a Lei.

“Faz o que tu queres é Toda a Lei.
Amor é a Lei.
Amor sob Vontade.
Amor Impiedoso.”
Nova Lei da Era de Aquário.

A flor é linda, mas a árvore precisou ser semente, raiz, caule e folha antes de dar flor. A Astrologia é linda, mas a metafísica é semente, raiz, caule e folha de toda Magia. O iniciante ou mesmo o leigo, com frequência, enxerga os efeitos, mas esquece de investigar as causas.

Nesse caso, a investigação das Causas leva à pergunta central: “Por que a Astrologia funciona?”.

Existe muita gente que sustenta que o Ser Humano, ao respirar a primeira vez logo ao nascer “recebe” as energias dos planetas. É a velha escola da Tábula Rasa: somos vazios e recebemos do Universo nossa identidade.

Num primeiro momento, essa teoria é apenas nociva. Se somos mera tela em branco, por quê se importar? Se somos vazios de Alma, de Vida e de Vontade, meros personagens planos, colocados no palco com o Universo ditando o ritmo do Drama, por quê se importar?

Obviamente, há aqueles que defendem o fatalismo. E eles têm boas razões para tal. Afinal, se somos filhos do carbono e do amoníaco, como pretender, diante da química, ter ao menos liberdade?

Por outro lado, num segundo momento, essa teoria é simplesmente falha: ao olhar para o mundo vemos que a causalidade tem seus limites. Irmãos gêmeos, com os mesmos genes, mesma família, mesma cultura, por vezes, tanto se diferenciam. Além desta evidência anedótica, não podemos deixar de apelar para o Mito Cristão: Adão e Eva foram expulsos do paraíso em virtude de seu livre arbítrio.

Isso é importante: deuses, demônios ou o próprio Criador podem condenar um homem à miséria, mas não podem atentar contra o Livre Arbítrio. A Alma Humana  não é feudo de Senhores ou tela de pintura para planetas. Todo Homem e Mulher é uma Estrela.

Mas, se o Livre Arbítrio existe (e existe), por quê a Astrologia funciona (e funciona)?

A resposta é simples: Amor.

Você pode ser o que você Quiser, mas você não pode Querer qualquer coisa.

Somos escravos do que Amamos. Por isso Eros era a potência cosmogônica, par de Tânatos e com a mesma estatura que o Céu e a Terra.

E sim, Amor é uma palavra gasta, porque sempre pensamos em amor de casais, de coisas ou de pessoas. Mas Amor é a Potência Cosmogônica de União, opositor da Morte por definição. É Ele que mantém os átomos da criação unidos, é o que atrai pessoas, coisas e acontecimentos.

Você não é como você é porque Marte resolveu entrar em movimento retrógrado, ou Vênus estava combusto. Você é quem você É, mas você nasceu no momento adequado e nas condições mais perfeitas possível. Por Amor.

Por isso cada elemento, cada planeta e cada signo tem suas qualidades e efeitos que aparecem nas pessoas, mas também aparecem no clima, nas dinastias e nas estações. Por isso as magias funcionam e por isso as magias deixam de funcionar. Magia sem Vontade é fogo de palha, regime que não dura, violão encostado no quarto, comprado, mas nunca praticado.

Não existe bondade ou maldade, não existe benção ou maldição. Existe Amor. Amor que coloca você onde você está, no tempo e no espaço. Amor que é a Lei. Amor da Sua Vontade. Amor Impiedoso.

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

4 respostas para Amor é a Lei.

  1. Pedro Melo diz:

    Não há laço que possa unir o dividido senão o Amor! Foda o texto! Valeu PV!

  2. LUANA Carolina Beltrami diz:

    😱👏👏👏que texto ✨🙌🙌

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.